Quantcast

 

Sobre

Ola! aqui é o Emanoel Azevedo, Especialista em vendas online, tenho 34 anos, sou natural de Natal/Rn. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, empreendedor digital e criador do Projeto Emanoel Azevedo.com, com foco em Marketing Digital.

 


  CATEGORIAS

 

E -book com as extratégias REAIS de Como Viver de Internet!

BAIXE, É GRÁTIS!

 

Trabalhar Pela Internet Agora

Como Criar o Marketing de Relacionamento Com o Seu Público

Emanoel Azevedo      segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

marketing de relacionamento

Marketing de Relacionamento

Observe agora  4 dicas práticas para criar o Marketing de Relacionamento e conquistar credibilidade que diga-se de passagem, é a mais importante.

 

Um dos maiores comunicadores do nosso país, o Chacrinha, dizia uma frase que é a mais pura verdade, “Quem não se comunica se trumbica” esta frase serve para qualquer situação em nossas vidas. Sem comunicação não existiria relacionamento, que é o foco deste artigo.

 

 

Utilizaremos como base nestas dicas alguns princípios básicos de comunicação social com ênfase em publicidade e propaganda. A publicidade é uma ferramenta do marketing e serve para tornar pública a sua ideia, justamente na criação de um relacionamento e conquistar a credibilidade do seu público para com a sua marca, serviço e/ou produto. Vamos dividir estas 4 dicas em 2 voltadas ao relacionamento e 2 para a credibilidade.

 

Como criar o Marketing de Relacionamento com o seu Público

Tenha e conheça seu público alvo: Público alvo nada mais é do que uma parcela seleta da sociedade que você deseja atingir. Descubra quais características em comum as pessoas que consomem o seu produto ou serviço possuem, isso é de suma importância na hora de criar um relacionamento, pois lhe ajudará a falar a linguagem deles.

 

 

Exemplo: Se o seu público alvo pertence à classe social C e D, dificilmente eles terão hábitos de quem pertence à classe A e B, sendo assim para criar um relacionamento com seu público, utilize de recursos que fazem parte da realidade dele, literalmente falando, descubra os seus hábitos, gosto e gírias, pois isso o ajudará a se aproximar do seu público e se comunicar com eles de igual para igual.

 

 

Ofereça algo: Ofereça algo de útil e relevante para seu público, depois que já souber quem é o seu público alvo e conhecê-lo profundamente, ficará mais fácil de descobrir qual a necessidade deles, o que lhes faltam que você pode oferecer, e que fará a diferença na vida deles.

 

 

Exemplo: Seguindo como exemplo a classe social C e D. Se este é o seu público, quais as necessidades deles, é ao acesso a informação a nível mais técnico? Forneça isso em forma de e-book, se a necessidade deles é um entretenimento, forneça isso em forma de vídeos. Isso parte do principio que “é dando que se recebe” e neste caso o que irá receber é atenção deles, é uma forma do seu público vir até você.

 marketing de relacionamento

Como conquistar credibilidade com o seu Marketing de Relacionamento

Seja especialista na sua área: As pessoas tendem a dar mais credibilidade a exemplos visíveis, portanto não basta falar ou mostrar, tem que fazer. Mostre que você e/ou o seu projeto é relevante, tem sucesso, e que você ou seu projeto está passando aquele conhecimento por experiência, assim você será exemplo para o seu público e conquistará credibilidade.

 

 

Exemplo: Se fosse dono de uma empresa, a quem você daria mais credibilidade? Para um profissional que só tem um diploma, ou para um profissional que possui exemplos de serviços de sucesso?

 

 

Seja humilde: Esta última dica serve tanto para credibilidade quanto para criar relacionamento, na verdade todas as 4 dicas que viu até agora se adéquam para ambos os casos, mas este é fator decisório para o sucesso e eficácia das mesmas, seja humilde com o seu público, na sua vida pessoal e profissional, ninguém cria relacionamento com pessoas que demonstram um ar de superioridade ou ostentam demasiadamente o seu sucesso ou conhecimento técnico.

 

 

Exemplo: Tenha humildade na hora de receber o feedback do seu público, seja humilde na hora de receber uma dica a título de melhoria do seu trabalho ou até mesmo uma crítica, seja humilde na hora de passar sua informação ou ensinar algo, pois nem todo mundo tem o conhecimento suficiente para entender certos termos técnicos por exemplo. 

 

Colocando estas dicas em prática, não tenha dúvida que seu projeto terá grandes avanços, seja ele online ou físico, estes princípios do Marketing de Relacionamento que se encaixam em qualquer projeto, seja ele grande ou pequeno. Boa sorte em seus negócios!

 

Se esse artigo foi útil para você, então deixe seu comentário aqui abaixo. Ficarei imensamente grato e feliz em saber o que você achou 

Mesmo que seja uma crítica ou sugestão, vai lá e comenta!

Estou aqui esperando até mais.

 

P.S.: Uma dica extra: Varias pessoas tem me perguntado o que estou fazendo para faturar na internet, não é difícil, temos que ter em mãos um curso de qualidade que MOSTRA o passo a passo de tudo que você precisa para se tornar um web marketing, e hoje em dia existe um curso completo que mesmo sem conhecimento do assunto (como era o meu caso) você pode aprender, e começar agora mesmo a montar seu negócio, CLIQUE AQUI! e veja o curso que eu fiz e recomendo para você.

 

 

Comentários

Emanoel Azevedo © 2016 - Todos os Direitos Reservados                   Políticas De Privacidade      Termos de Uso

Orgulhosamente desenvolvido com OMB100